Governo fecha portas para aliados; PDT está sendo preterido
Ação Popular
Segundo informações chegadas ao AP a coisa não anda nada boa para os partidos que fazem parte da base aliada do governador Rui Costa na Bahia. As dificuldades encontradas pelos deputados são as mais variadas causando descontentamento dentro do próprio governo.
Segundo a fonte, um dos prejudicados é o deputado estadual, Roberto Carlos (PDT) – aquele que durante a inauguração da ampliação do Hospital Regional durante o governo de Jaques Wagner disse que tinha vontade de ficar doente para ser internado em um dos leitos de tão lindo é bom que o hospital estava naquela época. Só que hoje ele foge do hospital como se o satanás estivesse fugindo da cruz.
Pois bem, as regalias que tinha durante o governo de Wagner, hoje o deputado está agoniado, sendo preterido, ficando em último plano, e um dos problemas é o imbróglio causado pelo seu partido por não decidir qual o destino a seguir: se fica com a base, se parte para a oposição em se juntar a ACM Neto, ou então se fica em cima do muro como vem fazendo em municípios do interior que está filiando opositores para baterem de testa com os candidatos do próprio governo a exemplo de Joseph Bandeira em Juazeiro.
Roberto Carlos tem vários cargos no governo, e isso tem impedido uma saída brusca neste momento. Já em Juazeiro, várias lideranças do próprio partido estão ansiosos aguardando a filiação de ACM Neto para que a legenda se destaque mais ainda no Estado e possa enfrentar o próprio Rui Costa nas próximas eleições, deixando assim de ser sempre usado pelos petistas como escada.