Por Juliana Albuquerque
A maioria dos membros da Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa de Pernambuco, formada por deputados da base aliada ao Governo Estadual, votou a favor da extinção das faixas salariais conforme projeto original enviado pelo Executivo.
Desta forma, mesmo diante da apresentação de uma emenda do relator do projeto, deputado Diogo Moraes (PSB), que previa deixar o projeto conforme proposto neste ano e extinguir as faixas no próximo ano, mediante ao orçamento de 2025, os bombeiros e policiais militares só terão o fim das faixas em 2026.
“O deputado Diogo Moraes fez a sua parte. Apresentou um relatório coerente com o que tinha sido colocado em discussão pelo próprio secretário da Fazenda, Wilson de Paula, semana passada. Porém, essa Casa se nega, mais uma vez, o poder que tem de contribuir com a Segurança Pública. Mas tudo bem, faz parte do jogo da política”, lamentou o deputado Coronel Feitosa (PL), em uma fala direta aos membros do colegiado, que votaram em defesa dos interesses da governadora Raquel Lyra (PSDB) e contra a corporação.
Com a aprovação, o projeto seguiu para ser analisado na Comissão de Administração, onde ja foi aprovado. Resta, agora, a votação em plenário, o que deve ocorrer, no máximo, até a próxima semana, uma vez que já ultrapassou o prazo regimental previsto no regime de urgência.