Governo Lula pedirá paralisação do Campeonato Brasileiro à CBF em meio à catástrofe no RS

Anúncio foi feito pelo ministro dos Esportes, André Fufuca, em entrevista à ESPN Brasil nesta quinta-feira

Arena do Grêmio
Arena do Grêmio (Foto: Amanda Perobelli / Reuters)
Em meio à atual catástrofe no Rio Grande do Sul, onde 107 pessoas já morreram e outras 164 mil estão desalojadas em decorrência das fortes chuvas, o governo federal defenderá na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a paralisação do Campeonato Brasileiro de futebol profissional.

O anúncio foi feito pelo ministro dos Esportes, André Fufuca, em entrevista à ESPN Brasil nesta quinta-feira (9). “Diante do cenário de calamidade pública e das severas consequências das enchentes para a população do Rio Grande do Sul, defenderemos junto à CBF a suspensão temporária Campeonatos Brasileiros de Futebol masculino e feminino”, informou Fufuca, conforme relatado pelo portal Lei em Campo.

A situação do Campeonato Brasileiro vem se mostrando uma incógnita nos últimos dias. Os clubes gaúchos tiveram seus jogos suspensos por 20 dias, até o dia 27 de maio, mas eles pressionam para que a decisão se estenda a todas as outras equipes, em prol da isonomia do torneio. No entanto, de acordo com uma apuração do jornalista Paulo Vinícius Coelho para o portal UOL, havia resistência das equipes de elite em relação a uma paralisação geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *