Por Juliana Albuquerque
Após a pressão feita diante do atraso do cronograma de pagamento do último lote dos precatórios do Fundef, que deveria ter sido feito na última sexta-feira (22), o Governo do Estado efetuou, ontem, o pagamento de um lote extra. Não se sabe, contudo, a abrangência desse pagamento, uma vez que muitos beneficiários, principalmente os herdeiros, têm enfrentado bastante dificuldades para receber, mesmo estando com a documentação correta.
“Está é a segunda vez, só neste mês, que me desloco de Afogados da Ingazeira para cá na tentativa de resolver o meu problema e toda vez alegam uma coisa diferente”, comenta indignada uma herdeira ao Blog do Magno.
De acordo com ela, que saiu da Secretaria de Educação, a justificativa para o não pagamento, desta vez, foi a falta de análise do seu alvará. “Como o meu alvará é do início de novembro, afirmaram que diante da demanda, ainda não foi analisado e que, por isso, eu não estaria nesse lote extra”, explicou, complementando de que foi informada que seu caso será acompanhado pessoalmente pela pessoa que a atendeu.