Gravatá está há dois meses sem registrar um crime de morte

Mário Cavalcanti - Foto Ednaldo Lourenço-Divulgação

Embora esteja crescendo assustadoramente, o município de Gravatá está há 60 dias sem registrar um crime de morte.

O fato é atribuído ao tenente-coronel Silvestre Dantas, comandante da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar. O município está há seis meses sob intervenção estadual após o afastamento do prefeito Bruno Martiniano (sem partido) por improbidade administrativa. O interventor é o coronel PM (da reserva) Mário Cavalcanti.

“Nosso efetivo trabalha 24 horas por dia no combate às drogas, na apreensão de armas de fogo e na violência de um modo geral. A Companhia está de parabéns por esse resultado”, disse o coronel Silvestre Dantas ao destacar a parceria com os Patrulheiros Mirins para a redução da criminalidade.

A criação dos “patrulheiros” foi uma iniciativa da 5ª Companhia voltada para crianças com idade entre 8 a 12 anos, podendo se estender até os 14 anos. Seus participantes são estudantes que estão matriculadas nas escolas das redes municipal e estadual de ensino.

Os “patrulheiros” recebem aulas de cidadania, comportamento no trânsito, educação física, capoeira, karatê e judô, dentre outras.

O objetivo é evitar que as crianças tenham acesso ao mundo das drogas contribuindo, dessa forma, para a formação de novos cidadãos. Ao todo, mais de 250 crianças já foram atendidas pelo projeto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *