De acordo com os dados da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Grêmio, Palmeiras e Bragantino são os favoritos para vencerem os seus respectivos jogos. Desta forma, todos somariam três pontos e veriam o líder Botafogo tropeçar, já que é o azarão contra a própria equipe de Bragança Paulista.
O vice-líder Grêmio enfrenta o Corinthians, na Arena do Grêmio, e tem 46,92% de chances de sair com a vitória — a equipe gaúcha é o maior favorito da rodada. Palmeiras e Bragantino jogam contra Internacional e Botafogo, respectivamente, e as probabilidades de vitória são de 42,58% e 41,92%, nesta ordem.
Se os resultados apontados pela Bola de Cristal se concretizarem, o Grêmio assumiria a liderança, com 62 pontos, o Palmeiras, com a mesma pontuação, ficaria em segundo, e o Bragantino, com 61 pontos, terminaria a rodada em terceiro. Em quarto lugar, ficaria o Botafogo com 59 pontos, enquanto Flamengo, com 56, e o Atlético-MG, com 55, fechariam o G6.
Com a derrota por 4 a 3 para o Grêmio em São Januário, o Botafogo agora têm 30% de chances estatísticas de serem campeões brasileiros. O time gaúcho, que assumiu a vice-liderança, com os mesmos 59 pontos do líder, aparece com 18,3% de chance. O Bragantino, que perdeu para o São Paulo na rodada, aparece como o segundo com mais probabilidade, 25,2%.
Palmeiras (19,8%) e Flamengo (6,2%), que se enfrentaram na rodada com vitória do rubro-negro por 3 a 0, completam a lista daqueles que aparecem com mais chances significativas de título.
Veja as chances de título no Brasileirão ao fim da 33ª rodada
Botafogo – 30%
Bragantino – 25,2%
Palmeiras – 19,8%
Grêmio – 18,3%
Flamengo – 6,2%
Atlético-MG – 0,42%