Greve continua por ‘intervencionistas que querem derrubar o governo’

De acordo com presidente da Associação Brasileira do Caminhonheiros (Abcam), categoria aceitou pacote de medidas proposto pelo governo e sofre com represálias de grupos distintos

Redação
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

 

O presidente da Associação Brasileira do Caminhonheiros (Abcam), José da Fonseca Lopes, afirmou nesta segunda-feira (28) que boa parte dos motoristas já teriam acordado a volta ao trabalho, mas que são impedidos por “intervencionistas que querem derrubar o governo”.

Questionado por informações sobre o grupo, Lopes afirmou que divulgará os nomes “na hora certa” e que informará primeiramente ao governo para que o mesmo tome as medidas cabíveis.

“Não é o caminhoneiro mais que está fazendo greve. Tem um grupo muito forte de intervencionistas aí e eu vi isso aqui em Brasília, e eles estão prendendo caminhão em tudo que é lugar. São pessoas que querem derrubar o governo. Não tenho nada a ver com essas pessoas nem os nossos caminhoneiros autônomos têm. Mas estão sendo usados para isso”, declarou.

Ainda de acordo com ele, o pacote de medidas anunciado pelo governo foi visto de forma satisfatória e “resolveu o problema da categoria tranquilamente”. “O pessoal quer voltar a trabalhar, mas eles têm medo porque estão sendo ameaçados de forma violenta”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *