Grupo de Bezerra entra em desgraça, mais outra liderança abandona o barco

Por Andrea Lopes – Ação Popular

O vereador Adalberto Filho (PMDB), mais conhecido como “Betão”, tomou espaço na imprensa na manhã desta sexta-feira (15), para oficializar seu rompimento com o grupo político do senador Fernando Bezerra Filho (PSB). Betão detalha o que motivou a sua saída do grupo político que ele fez parte por mais de 11 anos.

vereador betao1

“Houve alguns descontentamentos com o grupo liderado pelo senador Fernando Bezerra, não foi fácil tomar essa decisão. Primeiro, conversei com minha Família, depois com alguns amigos e correligionários, todos eles me apoiaram.”

Betão deixa claro que, o principal motivo da sua saída foi o fato do grupo ter inserido seu amigo e vereador Edilson no PRTB.

“O que me deixou mais indignado, foi o fato de terem colocado meu amigo pessoal Edilson no PRTB, o tenho como irmão, somos amigos há mais de 30 anos. Já tínhamos conversado sobre isso, caso ele viesse para esse partido eu sairia, porque não tem condições de eleger nós dois, ficaria Ribamar, ele e eu, impossível eleger três num partido tão pequeno.”

 Contudo, para Betão o aborrecimento maior foi ele não ter sido consultado sobre a filiação de Edilson ao PRTB em Recife, por essa razão, Betão afirma que teve sua opinião desrespeitada.

“Já havia conversado com o senador e com Miguel Coelho, a respeito do ingresso do nosso companheiro Edilson no PRTB. Infelizmente tive a notícia que Edilson já tinha sido filiado em Recife, sem meu consentimento. E isso resultou num estresse muito grande, já que não respeitaram minha opinião.”

As coisas realmente não estão fáceis para o grupo do senador, alguma coisa deve está acontecendo, pois Betão não foi o único a romper com o grupo Fernando Bezerra Coelho, os vereadores Alvorlande Cruz, Paraíba, Elismar Gonçalves, Ronaldo Souza e Major Enfermeiro, abandonaram o barco há tempo. Informações dão conta que todos eles tinham a maior dificuldade de contato com Bezerra e seus filhos que residencia em Recife, mesmo assim quando chegavam à Petrolina, o tratamento oferecido aos vereadores não era nada agradável. Ainda assim, os vereadores – mesmo os que ficaram no grupo – não vêem consistência política nos deputados Gonzaga Patriota e Lucas Ramos.

Um dos exemplos foi o caso do vereador Betão, que inúmeras vezes tentou contato com os deputados Fernando Filho, Miguel Coelho e com o próprio Senador Bezerra Coelho quando não deram a minima ousadia para o edil, forçando-o a informar sobre sua decisão por mensagem de texto, encaminhada para um dos Assessores. Essa falta de respeito e consideração por parte da Família Coelho, levou Betão a procurar outro caminho político.

Outro fato lamentável é a falta de afeto para com os vereadores que pretendem se reelegerem e vendo as dificuldades decidiram trilhar em outro caminho para continuarem na vida política.

“Eles precisam parar para fazer uma avaliação e entender o que está acontecendo. Acho que faltou realmente falta de atenção, de apoio algumas vezes. Não acredito que todos os que saíram estão errados e somente eles estão certos.”

Segundo informações chegadas no AP outras lideranças e vereadores podem aderir ao grupo do Prefeito Júlio Lóssio (PMDB). Ainda assim, alguns vereadores que continuam na base, já temem pela não reeleição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *