Grupo que apoia Bolsonaro assume autoria de protesto no Corcovado
Do Globo:
Eles fizeram a proeza de estender uma bandeira com 900 metros quadrados na encosta mais famosa do país — a do Cristo Redentor — sem serem importunados ou mesmo vistos, em uma operação que durou mais de 12 horas e que terminou por volta do meio-dia de sábado. Tudo que queriam era justamente chamar a atenção para o movimento. O grupo “O Pesadelo de Qualquer Político” assumiu a autoria do protesto anticomunista que surpreendeu moradores da Zona Sul e turistas, na tarde de sábado.
(…)
Segundo o fundador do movimento, Emílio Alarcón, o objetivo era chamar a atenção para a causa anticomunista:
— A bandeira foi confeccionada há dois anos e já foi levada a várias manifestações em Copacabana, na Quinta da Boa Vista, na Lagoa e na Praça do Pacificador, em Caxias. Mas, em nenhuma delas, houve a repercussão que ocorreu ao ser hasteada aos pés do Cristo Redentor.
Segundo ele, a operação para pendurar a bandeira de 85 quilos contou com oito pessoas e custou ao movimento R$ 3 mil para a contratação dos escaladores. O trabalho começou na tarde de sexta-feira. Com 11 anos de criação e seguidores nos 27 estados do país, segundo Alarcón, o grupo defende a intervenção militar. A foto principal da página do movimento no Facebook é de Jair Bolsonaro, pré-candidato a presidente da República.
(….)
O “Pesadelo de Qualquer Político” se autodenomina de direita, vota em Bolsonaro e defende a intervenção militar. O próprio fundador é militar da reserva do Exército.
– As ditaduras comunistas mataram muito mais gente que as militares. Nós não defendemos a ditatura militar, mas defendemos que neste momento é necessário uma intervenção militar para tirar quem está aí no poder, acabar com esta corrupção, para que hajam novas eleições com novos representantes. Fala-se muito em democracia, mas só existem no Brasil partidos de esquerda. Onde está a alternância de poder?