Grupo que deixou rombo de R$ 50 mi em bancos é desarticulado na Bahia

Criminosos utilizavam um grande esquema de fraudes contra instituições bancárias e contra o INSS

Em pouco mais de um ano, os policiais federais identificaram mais de 22 pessoas envolvidas
Em pouco mais de um ano, os policiais federais identificaram mais de 22 pessoas envolvidas – 

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira, 25, a Operação Anonymous com o objetivo de combater uma organização criminosa que coordenava um grande esquema de fraudes contra instituições bancárias e contra o INSS, envolvendo aposentados e pensionistas, causando um prejuízo estimado em R$ 50 milhões aos cofres públicos.

Na ação, policiais federais cumprem 16 mandados de prisão preventiva e 21 mandados de busca e apreensão em Salvador e na cidade de São Paulo. Além dos mandados, foram decretadas medidas judiciais de bloqueio de contas bancárias dos investigados.

As investigações revelaram a existência de centenas de contas abertas por meio de utilização de documentação falsa em nome de pensionistas e aposentados do INSS, de maneira que, após a abertura fraudulenta das contas, o grupo contratava diversos empréstimos consignados, causando prejuízo milionário aos cofres públicos.

Em pouco mais de um ano de trabalho investigativo, os policiais federais identificaram mais de 22 pessoas envolvidas. Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, foram apreendidos diversos documentos e materiais utilizados pelo grupo para realização das fraudes, incluindo um roteiro com orientações de como proceder durante a aplicação dos golpes.

Os investigados poderão responder pelos crimes de falsificação, por integrar organização criminosa e estelionato qualificado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *