Grupo tucano de SP joga os pés Dória e dá apoio a Marta

Folha de S.Paulo

Dirigentes e militantes de diretórios zonais do PSDB de São Paulo lançaram um movimento de apoio à candidatura de Marta Suplicy (PMDB), rival do nome tucano para a prefeitura paulistana, João Doria.

O grupo, que se autointitulou “peessedebistas autênticos”, promoveu reunião no último sábado (17) e pretende expandir sua abrangência.

A dissidência tucana começou com mais força em diretórios da Zona Sul como Piraporinha, Grajaú, Santo Amaro e São Luiz. A ideia, entretanto, é fomentar a mobilização de descontentes com a candidatura de Doria nas demais regiões, com foco nas zonas Norte e Leste.

Procurado, o presidente do PSDB paulistano, vereador Mário Covas Neto, o Zuzinha, minimizou a dissidência e atribuiu o movimento a uma tentativa de antigos apoiadores de Andrea Matarazzo, que deixou o PSDB e se filiou ao PSD após perder as prévias para Doria, de desestabilizar o partido. Hoje, Matarazzo é vice na chapa de Marta.

“Primeiro é preciso saber se esse movimento existe e se ele tem abrangência. Há uma tentativa sistemática de grupos insatisfeitos [com o resultado das prévias] que tentam se fazer maiores do que realmente são”, afirmou Zuzinha.

“Se o Matarazzo fosse forte como acha que é, tinha ganhado as prévias e ficado no partido”, concluiu. Ele disse ainda que, pelo estatuto do partido, cabe punição aos militantes que declararem apoio a candidaturas rivais.

A reunião dos dissidentes do PSDB que agora declaram apoio a Marta foi registrada em um vídeo, obtido pela Folha. No filme, os militantes dizem que Doria não tem tradição partidária e afirmam estar “descontentes” com a candidatura escolhida para representar o partido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *