Guarda Municipal de Petrolina participa da 1ª Marcha Azul Marinho em Caruaru

 

Imbuídos na luta pela melhoria das condições de trabalho pela segurança pública municipal, a Guarda Municipal de Petrolina participou nesta última sexta-feira (29), da 1ª Marcha Azul Marinho em Caruaru – PE. A marcha reuniu mais de 50 cidades de Pernambuco e de outros estados, reunindo um quantitativo de mais de 600 GM´s, que marcharam pelas ruas ne avenidas da cidade, e logo após participaram de um seminário sobre as pautas abordadas marcha.

O evento contou com a presença de idealizador das Marchas Azuis Marinho, o GM Maurício Domingues Naval, considerado um grande líder dos Guardas Municipais do Brasil, o GCM idealizador do site Canal Azul Marinho, Eliel Miranda e o GM Petrolina, Cícero José da Silva, além da presença de várias autoridades políticas e civis, inspetores GM’s, secretários municipais, oficiais da PMPE, representantes da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco e a imprensa local.

 guardas2

Dentre as pautas debatidas no evento, estavam a melhoria das condições de trabalho pela Segurança Pública Municipal, como a falta de estrutura e pouco efetivo;  cobrança pelo cumprimento da Lei Federal 13022 / 2014 – que institui o Estatuto Geral das Guardas Municipais do Brasil, além da mobilização pelo porte pleno da arma de fogo pelas corporações, conforme estabelecido da referida lei.

De acordo com o secretário de Ordem Pública e Segurança Cidadã de Petrolina, Inspetor GM Jenivaldo Santos, que participou do evento com o efetivo da GM, “Sem dúvidas, esse foi um evento de grande relevância para as Guardas Municipais, bem como para a sociedade pernambucana e de outros estados que prestigiaram a Marcha pelas principais ruas e avenidas da cidade. Todas as pautas tratadas na marcha e seminário serviram para fomentar a nossa luta por mais investimentos e melhoria na Segurança Pública dos Municípios.”, destacou o secretário.

 Texto: Cristiane Nogueira

Imagens: Divulgação GM – Petrolina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *