Guarnição de Petrolina evita homicídio em Recife
Por volta das 13:20, a GT COMANDO do 5° BPM, quando em deslocamento ao Recife para tratar de assuntos da Unidade e, ao passar nas proximidades do Parque Amorim no Derby, verificaram uma grande gritaria em um coletivo onde pessoas pediam por socorro. De imediato, quando iria ser feita a abordagem ao referido ônibus, desceu em desabalada carreira um indivíduo com uma faca tipo peixeira na mão, tendo sido perseguido e posteriormente alcançado, o suspeito de nome Jose Renato Cunha de Souza. O mesmo havia tentado assaltar a Sra. Jéssica Tamara de Araújo, a qual estava a espera do coletivo e como não obteve êxito, subiu no ônibus da empresa Borborema que fazia a linha Boa Viagem/ PE-15, ameaçando os passageiros e partindo para o lado do motorista de nome Jameson Jose de Lima, tentando esfaqueá-lo.
A ação não foi concretizada, devido a chegada da guarnição Policial Militar. A ação Policial foi apoiada também por PMs que estavam estagiando no 13° BPM naquelas proximidades no serviço de Policiamento Ostensivo à pé, os quais quando viram a ação, vieram dar o devido apoio. Foi entrado em contato com o CIODS e o acusado foi entregue a GT 1045 do 16° BPM, comandada pelo Cb A. de Souza e conduzido para a Central de Flagrantes para as medidas cabíveis.


























