Guerrero atrai galera para a estreia no Maracanã contra o Grêmio

Atacante faz o primeiro duelo no estádio com a camisa do Fla

HUGO PERRUSO

Rio – Nem mesmo as três derrotas seguidas no Maracanã afastaram o público para a partida de sábado contra o Grêmio, às 18h30. E o motivo se chama Paolo Guerrero. O atacante peruano, que mal chegou e já ganhou o status de astro da companhia, fará sua estreia no Rio diante de uma verdadeira multidão e pode seguir os passos de outros estrangeiros que se tornaram ídolos com o manto sagrado.

Guerrero faz estreia no Maracanã

Foto:  Divulgação

A fase do time pode não ser das melhores, mas a confiança no peruano é grande. Em dois jogos fora, Guerrero fez um gol no Inter e outro no Náutico, e virou esperança para o Flamengo voltar a vencer no Maracanã para começar a se recuperar no Brasileiro. Não à toa, desde a chegada do atacante, o plano de sócios-torcedores teve mais 10.500 adesões.

A torcida deu seu voto de confiança e 32 mil ingressos haviam sido vendidos até esta sexta. Apesar da pressão pela vitória estar presente na arquibancada, a festa também será grande. O camisa 9 já ganhou até funk (“Acabou o caô, o Guerrero chegou”), que será cantado pela primeira vez no Maracanã.

Com três anos de contrato, Guerrero pode trilhar o caminho de nomes como o argentino Doval e o sérvio Petkovic, dois dos maiores artilheiros estrangeiros. Além de títulos importantes, os dois jogadores também se tornaram ídolos pelos gols. E o peruano já mostrou sua capacidade.

Com 54 gols pelo Corinthians, ele é o estrangeiro que mais marcou no clube, à frente de Tévez, sem falar no gol do título Mundial, em 2012. “Acho que é parte do jogo fazer gol com a ajuda dos meus companheiros, mas o mais importante é ganhar”, minimizou Guerrero.

Apesar da humildade, o atacante é visto como peça importante pelos companheiros, que apostam nele. “ É um jogador diferente que chegou para ajudar muito. É um ponto de referência, que segura bem a bola e faz o pivô. Está confiante e alegre com a estreia dele em casa, ao lado da torcida”, afirmou Ayrton.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *