Guilherme Coelho a um passo de ser candidato a federal
Da Redação
Se depender do ex-deputado Osvaldo Coelho (DEM), seu filho, Guilherme (PSDB), vice-prefeito de Petrolina, será candidato a deputado federal em 2014. A banda da família que é ligada ao DEM manteve uma cadeira na Câmara durante 32 anos e está sentindo falta dela para defender os projetos de irrigação do São Francisco desde a não reeleição de Osvaldo em 2006.
Mas para ser deputado tem que gastar sola de sapato e muito dinheiro. Não adianta dar tapinha nas costas, abraços, ter discurso bonito, etc.
Caso ele seja mesmo, enfrentará dois ossos duro de roer: Gonzaga Patriota e Fernando Filho, ambos do PSB. Os dois já tem reduto formado, penetrar será difícil, mesmo porque as brechas estão sendo ocupadas por outros a exemplo de Adalberto Cavalcanti (PTB).
Outro problema que ele enfrentará é o desgaste da administração Júlio Lóssio (PMDB) que tem 64,5% de rejeição, e ainda enfrenta problemas com a justiça. Em um dos processo, está incluído o nome de Guilherme – relacionado a campanha eleitoral impetrado pelo PSB. Caso a sua coligação perca no Supremo, Ele não poderá ser candidato.