Depois de quatro meses com apenas dez partidas e dois gols, parece que chegou a vez de Carlinhos ter seu espaço no Flamengo. Com as lesões sofridas por Pedro e Gabigol nos músculos posteriores da coxa esquerda e direita, respectivamente — com previsão de retorno só em setembro, os dois estão fora do clássico contra o Botafogo e do jogo de volta da Libertadores contra o Bolívar, na próxima quinta, em La Paz —, o camisa 22 é a única opção de centroavante disponível no elenco para o técnico Tite.
Desde que chegou ao rubro-negro, em abril, Carlinhos fez apenas três partidas como titular. O atacante viveu com altos e baixos nesse período no clube. Os momentos de brilho foram nos gols contra o Atlético-MG e Vitória, ambos fora de casa. Mas os de maior dificuldade foram o falecimento da sua mãe, Luzenilda, e os seguidos problemas físicos que o impediram de ter uma sequência, principalmente durante a suspensão de Gabigol.
Carlinhos já deve ser o titular amanhã, quando o Flamengo enfrentará o Botafogo, no Nilton Santos, às 18h30, pelo Campeonato Brasileiro. O rubro-negro é o terceiro colocado, com 41 pontos, enquanto o alvinegro lidera a competição com 43. O Fortaleza é o segundo, com 42.
Além do atacante ex-Nova Iguaçu, quem também deve retornar ao time titular do Flamengo é Bruno Henrique. Fora da partida da última quinta-feira por suspensão, o camisa 27 atuará pelo lado esquerdo do ataque. No meio, Allan é outro que deve ganhar vaga, já que Pulgar está suspenso.
Há a possibilidade de que outras peças sejam poupadas pelo alto desgaste físico devido à sequência de jogos. Entre os nomes mais prováveis estão Varela, De La Cruz e Gerson, que deram nítidos sinais de exaustão após a vitória por 2 a 0 contra o Bolívar.