Haja tesão: Mulher de 80 anos se casa pela primeira vez com homem de 95
Maria Teresa Cobar e Carlos Victor Suarez viviam no mesmo asilo para idosos numa cidade dos Estados Unidos. Ela tem 80 anos e ele 95, mas idade não impediu que maria Teresa realizasse o sonho de casar pela primeira vez.
Quando chegou para viver no asilo, há cerca de um ano, Maria Teresa conheceu Carlos, que já morava lá há algum tempo. Em entrevista ao jornal Miami Herald, Carlos deu uma declaração apaixonada sobre sua esposa: “Quando eu a vi, meu coração se encheu de alegria”.
Desde esse encontro e amor à primeira vista, o relacionamento dos dois seguiu os mesmos protocolos que são independentes da idade: eles começaram a se encontrar todos os dias e o amor foi aumentando.
Com oito meses de namoro, eles decidiram que já estava na hora do casamento, uma experiência única para Teresa, que nunca tinha se casado.
Allison Almirola, coordenadora de atividades do asilo, conta o que a cerimônia representava para ela e para Maria: “Ela nunca se casou, e quando me lembrei do meu casamento, isso me motivou a fazer tudo especial para eles. Eu queria que ela tivesse a experiência de se casar com a sua alma gêmea”.
Apesar de nunca ter se casado, Maria teve uma filha e passou décadas sofrendo preconceito por ser mãe solteira. A filha de Maria, Ana Cobar, lembra da dificuldade que as duas passaram e aprovou o casamento da sua mãe com Carlos.
“Minha mãe nunca se importou em procurar um marido, eu fui a sua prioridade durante toda a vida. O dia finalmente chegou e eu estou tão feliz por ela”, afirmou Ana.
Agora que está casada, Maria vai viver com Carlos numa suíte do asilo. Para aqueles que ainda estranham a união de duas pessoas com idade avançada, Maria deixou um recado: “Eu fui solitária por muitos anos. Nunca é tarde para achar o amor”.
*Com informações do Hypeness