Hamburger com hóstia no topo causa polêmica nos EUA
Um restaurante de Chicago, nos Estados Unidos da América, está causando polêmica ao servir aos seus clientes um hamburger com uma hóstia no topo e um molho de redução de vinho tinto.
O Kuma’s Corner tem apenas algumas mesas e ganhou fama por denominar os hamburgers com nomes de bandas de heavy metal. O hamburger do mês de Outubro, motivo de toda a controvérsia, é dedicado à banda sueca Ghost, conhecida por atuar usando vestuário religioso e com pinturas faciais de esqueletos.
À ABC News Jeff Young, responsável do blog de Catholic Foodie afirma não considerar essa manifestação como eucaristia, contudo “a hóstia é um símbolo. Tem uma cruz gravada. É como pegar uma bandeira e queimá-la”.
Luke Tobias, representante do restaurante afirma que não houve qualquer intenção de ofender ninguém. Nas reações Tobias afirma que são diversas, mas mais positivas que negativas: “há pessoas que se ofendem com ele, mas estamos encantados por ver que grande parte das pessoas o vê com sentido de humor”, afirma. (Renata Castro/Manchete Atual)