Homem bate próprio recorde mundial e come 74 cachorros-quentes em 10 minutos

Chestnut quebrou o recorde no concurso de cachorros-quentes
Apesar da comilança, ele, com seus 1,85 metros de altura, mantém um peso ‘modesto’, de 104kg Foto: Reprodução/Twitter

No dia 4 de julho, foi realizado em Nova York um tradicional concurso anual de devoradores de cachorros-quentes. Esse ano, o vencedor foi o americano Joey Chestnut, que está na sua 11ª participação e já acumula dez títulos na competição. Além do “Cinturão de Mostarda”, ele ainda bateu o recorde e comeu nada menos que 74 hot-dogs em apenas dez minutos.

Chestnut tem 34 anos e é conhecido popularmente como “Jaws” (mandíbulas). Este ano, ele superou a candidata Carmen Cincotti, de 26 anos, que comeu 64 cachorros-quentes – dez a menos que ele. Na prova feminina, a grande campeã foi Miki Sudo, de 32 anos, que devorou 37 unidades da comida e chegou a sua quinta vitória.

Devoradores de cachorros-quentes são sucesso nos EUA

A prova é realizada desde 1972, e foi organizada pela empresa especializada em cachorros-quentes, a Nathan’s Famous, na região de Coney Island. A competição foi acompanhada por milhares de pessoas que se reuniram também em comemoração a Independência dos Estados Unidos, celebrada na mesma data. O evento é um sucesso também de audiência e foi assistido ao vivo por mais de um milhão de pessoas na transmissão da ESPN.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *