Câmeras de segurança do local flagraram o momento em que o suspeito pulou o portão do edifício, que fica localizado na Rua Paraná. O prédio tem câmeras em todas as áreas, portaria 24 horas, sirenes de alarme e esoclta armada.
Nas imagens é possível ver o suspeito entrando no elevador e em seguida no apartamento das vítimas. Segundo a síndica do prédio, Saluana Faiçal, o casal está em choque com a situação.
“O casal está em estado de choque ainda. É um casal reservado e o que mais nos impressiona é a facilidade que o meliante teve para entrar no condomínio, que é dotado de todo o tipo de segurança, mas ainda bem que contamos com a agilidade da polícia”, disse a síndica em entrevista à TV Bahia.
Ainda de acordo com a síndica do prédio, ao perceber a movimentação do suspeito, o porteiro se trancou na portaria e ligou para os moradores. Ele pediu para que todos trancassem os apartamentos.
“Graças a Deus ele não fez nada com o casal. Aparentemente estava em surto ou em efeito de alguma substância. Dizia o tempo inteiro que alguém queria matá-lo e tentou se jogar lá de cima”, relatou Saluana Faiçal.
Suspeito invadiu apartamento de idosos
Mesmo com o aviso, o suspeito conseguiu arrombar o imóvel das vítimas com pontapés. A síndica acredita que o suspeito estava “sob efeito de alguma substância”.
“Graças a Deus ele não fez nada com o casal. Aparentemente estava em surto ou em efeito de alguma substância. Dizia o tempo inteiro que alguém queria matá-lo e tentou se jogar lá de cima”, relatou Saluana Faiçal.
Os vizinhos do casal que teve o apartamento invadido chegou a ouvir o pedido de socorro dos idosos e o homem quebrar janelas.
“Uma senhora começou a gritar pedindo socorro, porque um rapaz tinha arrombado a porta do apartamento e ela se trancou no quarto apavorada”, afirmou a testemunha, que preferiu não revelar a identidade.
Depois de quebrar os móveis da cobertura, o homem ficou pendurado no 12° andar do prédio. Ele desistiu de se jogar após o apelo das pessoas.
“Depois de muito apelo de todas as pessoas que visualizavam a situação, ele atendeu ao pedido e voltou para o apartamento, quebrou mais algumas coisas e correu para o terraço”, relatou. Veja vídeo da ação:
Suspeito de invasão foi preso outras vezes
A major da 13ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), Leila Aragão, informou que o suspeito, que não teve a identidade revelada, já foi preso outras vezes por pequenos furtos na região.
“Os policiais nos passaram que ele estava muito alterado, parecia estar sob alguma substância entorpecente, álcool ou alguma coisa do tipo e que tentava se jogar do último andar”.
O homem foi levado para a delegacia da Pituba, onde prestou depoimento e está à disposição da Justiça.