Homem é preso após tentar entrar na Câmara com munição para revólver

Suspeito foi encaminhado pela delegacia e preso em flagrante pelo crime de porte ilegal de munição

Homem foi preso por entrar na Câmara dos deputados com munição para arma
Homem foi preso por entrar na Câmara dos deputados com munição para arma – Foto: Reprodução

Um homem foi preso na Câmara dos Deputados nesta terça-feira, 10, após tentar entrar nas dependências da Casa com 30 munições para pistola. A informação foi revelada pelo site Metrópoles. O Estadão confirmou com uma testemunha a ocorrência.

Segundo o Metrópoles, esse homem seria um servidor do ministério da Saúde e tentou entrar no prédio do Legislativo federal pelo Anexo 4, que tentou levar a munição por um papel pardo. Esse homem enviaria o pacote pelos Correios ao Rio de Janeiro.

O material foi detectado ainda no raio X, na portaria da Câmara. O homem foi encaminhado pela delegacia e preso em flagrante. Ele pode responder pelo crime de porte ilegal de munição, que tem pena prevista de dois a quatro anos e multa.

Como mostrou o Estadão, Francisco Wanderley Luiz, conhecido como Tiü França, visitou a Câmara horas antes de cometer um ataque usando bombas na frente do prédio do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele visitou o Anexo 4 no início da manhã, foi ao banheiro e saiu. Não foi encontrada nenhuma bomba nas dependências da Casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *