|
De acordo com a Polícia Militar, a vítima estava ”com um corte no rosto, abaixo do olho direito, sangrando, e contou que o marido a segurou pelo pescoço, batendo sua cabeça contra o portão” (Foto: Rafael Vieira/DP Foto) |
Um homem foi preso na noite de sábado (7) suspeito de espancar a própria esposa no município de Pesqueira, no Agreste de Pernambuco. A vítima foi encontrada com ferimentos no rosto e relatou aos policiais militares da 8ª CIPM que era violentada frequentemente pelo companheiro.
Os policiais foram acionados pela Central de Operações para atender a uma ocorrência de violência doméstica em uma residência e encontraram o agressor do lado de fora. Neste momento, a mulher estava dentro da casa tentando impedir que o homem entrasse.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima estava “com um corte no rosto, abaixo do olho direito, sangrando, e contou que o marido a segurou pelo pescoço, batendo sua cabeça contra o portão”.
O agressor foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Pesqueira, onde foi autuado em flagrante por violência doméstica. A mulher foi encaminhada para uma unidade de saúde para receber cuidados médicos e orientada sobre os próximos passos legais.
Violência doméstica em Pernambuco
Entre janeiro e maio deste ano, quase 150 mulheres foram vítimas de violência doméstica por dia em Pernambuco. Isso equivale a uma vítima a cada 10 minutos. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Defesa Social (SDS).
Segundo a pasta, nos cinco primeiros meses de 2024, o estado registrou 22.649 ocorrências de violência doméstica, o que corresponde a uma média de 4.493 casos por mês e 149 ocorrências por dia.
O interior de Pernambuco foi a região que mais registrou casos, totalizando 1.313 somente em maio.