|
A criança passou por exames médicos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município e os profissionais da saúde orientaram a mãe para que ela procurasse a delegacia (Foto: Divulgação/Prefeitura de santa Cruz do Capibaribe) |
Um homem foi preso em flagrante suspeito de usar sexualmente uma criança de apenas 1 ano e 4 meses em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco. A prisão foi efetuada nesta quarta-feira (7) após a mãe da criança perceber uma vermelhidão na genitália da filha após a menina ter passado o dia na casa da avó e decidir levá-la para atendimento médico.
A criança passou por exames médicos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município e os profissionais da saúde orientaram a mãe para que ela procurasse a delegacia. O Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru confirmou o abuso sexual, o que resultou na prisão imediata do acusado.
A identidade do suspeito não foi divulgada, bem como a relação que tem com a vítima. Ele permanece à disposição da Justiça enquanto o caso segue sob investigação.
Dados divulgados esta semana pela Secretaria de Defesa Social (SDS) mostram que Pernambuco contabilizou 1.391 casos de estupro entre janeiro e julho deste ano. Isso significa que Pernambuco tem uma média mensal de 198 ocorrências e 6 casos por dia, considerando os primeiros 213 dias de 2024.
O interior está no topo do ranking, com 101 casos, ultrapassando a Região Metropolitana, que somou 37 ocorrências.