Homem que invadiu link da Globo News diz que protesto foi espontâneo
Na última sexta-feira (4), conforme noticiado pelo NaTelinha, um homem invadiu um link daGlobo News para protestar, com um cartaz, contra a família Marinho, dona do Grupo Globo.
O fato ocorreu durante a entrada ao vivo da repórter Marina Franceschini, que falava sobre o depoimento do ex-presidente Lula à Polícia Federal, na 24ª fase da Operação Lava Jato. De repente, o manifestante surgiu ao lado dela segurando cartaz com os dizeres “Mansão dos Marinho. Paraty”.
O cartaz exibido faz referência ao caso da mansão localizada no litoral sul do estado do Rio de Janeiro, que segundo alguns blogueiros seria dos herdeiros de Roberto Marinho. Segundo vários veículos de imprensa, a propriedade vem sendo investigada pelo Ministério Público e foi construída em área desmatada de parque federal.
O ato simplório foi feito pelo estudante de marketing Luiz Henrique, que em entrevista ao site Fórum, falou que o protesto foi espontâneo e que pensou em algo bem humorado para protestar contra a mídia seletiva: “Foi um protesto espontâneo contra a seletividade da mídia. O que aconteceu com o presidente Lula foi um ato covarde. Um ataque a principal liderança política e social do país como forma de promover um espetáculo de circo, para dar ibope e denegrir a imagem do ex-presidente, na tentativa de evitar o seu retorno em 2018. A Globo jamais falaria sobre o triplex investigado em Paraty”.
Por fim, ele critica a emissora e a cobertura que dá aos escândalos do PT, mas não fazendo o mesmo com a oposição: “A emissora escancara de forma parcial e dramática tudo o que diz respeito ao PT e seus líderes”.