Homem que tentou matar pastor dentro de igreja durante culto morre em confronto com PMs no interior da Bahia

Werley Silva Souza, de 36 anos, foi apontado como o homem que atirou contra um pastor dentro de uma igreja em Mogi das Cruzes  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais

Por Tiago Di Araújo

 

Um homem morreu após entrar em confronto com policias militares, nesta quarta-feira (23), na cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. Werley Silva Souza, de 36 anos, teria iniciado uma troca de tiros com os PMs após ser denunciado por populares ao ser visto armado circulando pelo bairro Alto Maron.

Segundo informações da polícia, ao ser encontrado pelos policiais, ele invadiu um imóvel e disparou contra os agentes, que revidaram e atingiram o suspeito. De acordo com a Polícia Civil, Wesley foi socorridopara o Hospital de Base de Vitória da Conquista, mas não resistiu aos ferimentos. Com ele, foi encontrado um revólver, cinco estojos de calibre 38 deflagrados e uma munição intacta.

 

Após identificação do suspeito, a Polícia Civil constatou um mandado de prisão em aberto após ele ter sido apontado como o autor dos disparos contra um pastor, dentro de uma igreja evangélica, na cidade de Mogi das Cruzes, no interior de São Paulo, em 2018. Ele também já respondia por homicídio e tráfico de drogas.

No crime no município paulista, Wesley foi flagrado invadindo um culto, que era transmitido ao vivo, e atirando contra o líder religioso. Na ocasião, um grupo de pessoas conseguiu contê-lo e o mesmo chegou a ser espancado, sendo socorrido em seguida. À época, ele informou que tinha entrado no local apenas para assaltar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *