“Homofóbico tem que pensar duas vezes antes de postar besteira”, diz Chateaubriand
O empresário Bruno Chateaubriand fez um texto nesta terça-feira (2) comentando seu desentendimento com a jornalista Carla Vilhena. Ele pede desculpa pela “alfinetada” que deu em Vilhena e por ter sido mal educado, mas critica a reação dela. “Acato qualquer reação, repito, e peço desculpa pelo meu erro. Agora, comentários típicos de Feliciano, eu não vou aceitar. Homofóbico tem que pensar duas vezes antes de postar uma besteira como essa”, escreveu.
A briga começou quando Chateaubriand comentou: “A Carla Vilhena entrevistando a Moranguinho? Hahahah. Perfeito! Essa jornalista casou de luvas. Será que a Moranguinho também vai casar de luvas?”, escreveu no Twitter.
A jornalista retrucou: “Na impossibilidade de ser a noiva, restou-lhe implicar com as luvas…”, referindo-se à união de Chateaubriand, homossexual assumido, com seu marido, André Ramos, juntos há mais de 15 anos.
Ele pediu desculpas por seu comentário. “Não tenho nada com a vida dela e por isso peço desculpas por ter sido, repito, mal educado. Diante da repercussão do assunto nas redes sociais na noite de ontem e hoje, venho aqui me retratar”, escreveu.
Mas continuou. “Ainda convivemos com a mentalidade de que homens devem se comportar de certa forma e mulheres de outra, como se isso fosse uma regra incontestável. Diariamente morrem assassinados muitos gays, vítimas de homofobia em nosso país”. Ele conta que já foi ameaçado de morte em um restaurante por estar acompanhado do marido, André, e lembra que heterossexuais também podem ser vítimas dessa violência. “Já soube, por exemplo, de casos de irmãos que foram agredidos por expressar publicamente seu amor fraternal”.
“Misturar orientação sexual nesse momento, acho, no mínimo, um erro”, diz ainda o empresário, que finaliza escrevendo que vai comprar luvas para dar de presente a Vilhena, como sinal de desculpas. (Corrreio)