Hospital Metropolitano, gerido pelo IMIP, está sediando mutirão de cirurgia de quadril

 

O Hospital Metropolitano Dom Helder Câmara, gerido pelo IMIP, é referência em traumato-ortopedia e está sediando, desde o domingo (22), um mutirão de cirurgia de quadril, que pretende beneficiar um total de 40 pacientes. A ação é uma iniciativa da companhia Cone S/A, Condomínio de Negócios, instalado na região de Suape, em parceria com o Hospital Dom Helder, a Secretaria Estadual de Saúde e a Operation Walk Chicago – organização de alcance internacional que presta serviços voluntários no tratamento para pacientes com necessidade de reposição articular.

Ao todo serão cinco dias de mutirão para atendimento dos pacientes, que possuem indicação de artroplastia de quadril. O Operation Walk deve retornar, ainda em 2017, para viabilizar uma segunda etapa que contemplará pacientes com disfunção articular nos joelhos.

A equipe que está atuando na missão conta com 50 leitos e 53 profissionais (entre cirurgiões, fisioterapeutas e enfermeiros) diretamente ligados aos procedimentos; além de outros 40 profissionais do Hospital Dom Helder Câmara, estudantes e acadêmicos.

Assim como ocorre nas cidades por onde o Operation Walk Chicago passa, Pernambuco também terá, durante a programação, um simpósio acadêmico que visa reunir os médicos da rede estadual presentes na iniciativa. O evento será exibido por meio de vídeo-conferência transmitida para as doze Regionais do Estado, com apoio da Diretoria do Núcleo Estadual de Telessaúde. Serão abordados temas como patologias de quadril, reabilitação e gerenciamento da dor, através de debates e mesa-redonda. Esse encontro acontecerá no dia 27/01, no auditório da Secretaria Estadual de Saúde, das 9h às 12h30.

De acordo com a Superintendente Geral do IMIP Gestão, Ana Cláudia Figueira, que esteve em Petrolina esta semana para reunião com os gestores do HDM e UPAE, essa é uma ação muito importante para o estado e para o IMIP. “Precisamos repercutir as coisas positivas que acontecem na rede de saúde de Pernambuco. Estamos muito felizes de poder sediar essa missão inédita do Operation Walk no Brasil, e acredito que todas as unidades gerenciadas pelo IMIP ganham com essa parceria, pois o legado fica e é compartilhado entre os nossos profissionais”, ressaltou durante a visita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *