Humberto, Lóssio e Duque se reúnem para tratar 2018
Blog do Robério Sá
O ex-prefeito de Petrolina Júlio Lóssio (PMDB) esteve, ontem, acompanhando a Festa de Setembro, em Serra Talhada, no Sertão do Pajeú. Durante o evento, conversou com o prefeito Luciano Duque (PT), senador Humberto Costa (PT) e outras lideranças que buscam o apoio do peemedebista para 2018. Entre eles, o Partido dos Trabalhadores (PT) e o Partido Socialista Brasileiro (PSB) – que entrou na corrida para realizar a mesma costura política pensada pelos petistas.
O deputado federal Tadeu Alencar (PSB), esteve presente, sendo o porta-voz do Palácio Campo das Princesas na construção dessa união para a Frente Popular de Pernambuco com Júlio Lóssio. Nesse momento, os socialistas buscam apoio para reeleger o governador Paulo Câmara.
O encontro também contou com a presença do deputado estadual Eriberto Medeiros (PTC). Segundo Luciano Duque, com Eriberto e Tadeu Alencar não foram tratados assuntos políticos em relação as eleições de 2018.
Com a saída do PMDB e a formação da oposição em Petrolina, o PSB perdeu apoio importante em um dos maiores polos eleitorais do interior do estado, levando a Frente Popular de Pernambuco a buscar Júlio Lóssio para a base do Governo do Estado na tentativa de recuperar a força perdida com a saída de Fernando Bezerra Coelho e dos filhos, Miguel Coelho e Fernando Filho, que deixarão o PSB.
“Encerrando a noite aqui em Serra Talhada, onde estive com meu amigo e prefeito Luciano Duque, além do senador Humberto Costa e do deputado Tadeu Alencar. Muito bom rever os amigos e debater sobre a política do nosso país”, disse Júlio Lóssio, na legenda de uma foto, confirmando que tratou sobre as eleições de 2018 na Capital do Xaxado.