Ídolo do Corinthians briga na justiça por benefício do INSS; entenda
Por Rafael Abbehusen
O ex-jogador e ídolo do Corinthians Dinei, tricampeão brasileiro e campeão mundial, abriu um processo contra o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) por “acidentes de trabalho” durante seus anos de futebol. Dinei pede cerca de R$ 26 mil em benefício do INSS.
Segundo Fábia Oliveira, do portal Metrópoles, o ex-jogador ajuizou uma Ação Ordinária de Benefício Previdenciário, uma espécie de Auxílio Acidente. Dinei afirma que sofre com dores e faz uso de anti-inflamatórios até hoje.
No processo contra o órgão, Dinei ainda cita uma suposta omissão do Corinthians, por não ter emitido a Comunicação de Acidente de Trabalho, o C.A.T., após uma série de lesões sofridas em campo.
O ídolo do Timão apresentou uma série de documentos com laudos médicos que atestam lesões irreversíveis sofridas pelo ex-jogador. Ainda segundo a publicação, Dinei estaria enfrentando resistência do INSS, que não teria reconhecido o direito ao auxílio. Ele já formulou dois pedidos de auxílio, o último em 2023, onde sequer teria sido apreciado, mesmo após 8 meses.
Pelo Corinthians, Dinei somou 182 jogos, 30 gols, três Campeonatos Brasileiros e um Mundial de Clubes.