Idoso descobre câncer de pele ao ter foto publicada no Instagram

Foto: Facebook/Sarah Elizabeth Frei

Receber a notícia de um câncer é, com certeza, uma experiência difícil, muitas pessoas  nem gostam de pronunciar o nome da doença. Para John Rzeppa, de 91 anos, o diagnóstico veio ao ter uma foto sua postada no Instagram. Ele descobriu que a mancha em sua testa, que ele pensava ser inofensiva, se tratava de um melanoma.

Na foto, tirada por sua neta, Sarah Frei, ele aparece segurando os bisnetos em um momento de descontração. Jennifer Mancuso, uma dermatologista da cidade de Detroit, que era colega de sala de Sarah, notou algo estranho na mancha.

Sarah contou à revista People, que sua ex-colega lhe enviou uma mensagem privada pelo aplicativo. “Ela disse que tinha visto fotos dele antes e notou o quanto a marca em sua testa tinha progredido ao longo do tempo”. Alertada por Jennifer, a família levou o idoso ao médico e, duas semanas depois da publicação da foto, ele foi diagnosticado com melanoma, um tipo grave de câncer de pele.

skin cancer, Melanoma Monday
Foto: Facebook/Sarah Elizabeth Frei

Para a sorte de, Rzeppa, os médicos constataram que a doença não havia se espalhado e graças ao diagnóstico feito por Jennifer eles conseguiram encontrar e controlar a doença. Depois de ter a mancha cancerígena removida, ele passou por um enxerto de pele e se recuperou a tempo de ir ao casamento da neta.

melanoma, skin cancer
Foto: Facebook/Sarah Elizabeth Frei

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *