Igreja fica de pé enquanto entorno é devastado por incêndio no Havaí: ‘Sinal definitivo de Deus’

Por Fernando Moreira

Usuários das redes sociais têm mostrado grande surpresa com o fato de uma igreja católica histórica em Lahaina (Havaí, EUA) milagrosamente ainda de pé e ilesa após incêndios florestais — que avançaram para cidades — devastadores atingirem Maui, enquanto o resto da cidade histórica se transformou em um pesadelo apocalíptico.

A Igreja Católica de Maria Lanakila (Nossa Senhora da Vitória), inaugurada em 1846, ficou de pé e intocada, enquanto o entorno foi destruído pelas chamas que já mataram ao menos 80 do estado americano no Pacífico.

Os espectadores saudaram o “milagre” de cair o queixo como um ato de Deus.

“Um sinal definitivo de Deus”, escreveu um usuário do TikTok, onde vídeo mostrando a cena viralizou.

Quando a câmera faz uma panorâmica, o restante da cidade, o maior destino turístico de Maui, parece uma paisagem infernal fumegante de escombros.

Igreja católica de Maria Lanakila intocada durante terríveis incêndios no Havaí — Foto: AFP

Igreja católica de Maria Lanakila intocada durante terríveis incêndios no Havaí — Foto: AFP

“Uau. Deus continua dando sinais mesmo durante a tormenta”, escreveu outro internauta.

Monsenhor. Terrence Watanabe, pastor da paróquia vizinha de St. Anthony’s, também expressou seu choque com o aparente ato de intervenção divina, de acordo com declaração ao jornal “The Pillar”:

“Basicamente, o que sabemos é o fato de que toda a cidade de Lahaina foi consumida pelo fogo. Tudo se foi. A igreja de Maria Lanakila, ainda está de pé.”

Com 80 mortos, esta tragédia se tornou o desastre natural mais mortífero da história do Havaí. Anteriormente, em 1960, um tsunami atingiu a maior das ilhas do arquipélago e matou 61 pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *