Imposição do deputado Daniel Almeida deixa aliados de Zó insatisfeitos
Da Redação
O deputado federal Daniel Almeida (PCdoB) foi duro quando afirmou que o município de Juazeiro, Bahia, só teria condições de ter, apenas, um candidato a deputado estadual, descartando nome histórico a exemplo do vereador Crisóstomo Lima, o popular Zó. O nome defendido pelo Deputado é o do empresário Plácido Alexandre.
A reportagem do Ação Popular percorreu durante quatro dias alguns municípios e viu de perto o desanimo de vários lideranças filiadas ao partido. Em Senhor do Bonfim, Curaçá, Pilão Arcado, Sobradinho, Uauá e Sento Sé alguns evitavam comentar o fato, mas estava estampado na cara a revolta. Eles alegaram que o vereador Zó é um político sempre presente e tem ajudado bastante na organização do partido. Muitos estão decididos a fazerem campanha para candidatos de partidos diferente, já outros é melhor cruzar os braços.
Durante entrevista ao blogueiro Farnésio Silva, o vereador Zó respondeu as declarações do Deputado. “Eu sou um militante do partido e aceito as decisões tomadas, mas quero dizer que sou um político atuante na região”.
Com isso, o partido tem como objetivo enterrar politicamente um dos mais valorosos quadros da legenda no Estado e no Brasil.