Imprensa espanhola exalta atuação do Brasil: ‘Muito Neymar para pouco Messi’

Neymar dá abraço em Messi em clássico Brasil x Argentina
Neymar dá abraço em Messi em clássico Brasil x Argentina Foto: STRINGER / REUTERS

Antes mesmo de Messi e Neymar entrarem em campo, as atenções estavam voltadas para eles. Parte do trio de ataque do Barcelona, ao lado do uruguaio Luis Suárez, a dupla carregava muita responsabilidade para ajudar suas seleções, Argentina e Brasil, respectivamente, no clássico pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2018. A sorte e competência do brasileiro, que foi exaltado pela imprensa espanhola após marcar um gol e dar uma assistência na vitória por 3 a 0, no Mineirão.

“Muito Neymar para pouco Messi. O 10 do Brasil marcou um gol, deu o passe para o outro e acertou uma bola na trave. Ele liderou uma performance de gala da canarinha diante de uma pobre Argentina, que segue fora (da zona de classificação) para a Rússia 2018. Sólida na defesa e letal no ataque, com Neymar inspiradíssimo, a canarinha passou como um rolo compressor sobre a albiceleste e conquistou sua quinta vitória consecutiva desde a chegada de Tite”, afirmou o jornal “AS”, que ainda disse que o Brasil estava “estado de graça” e teve uma “impressionante mudança que passou nas mãos de Tite”.

Jornal espanhol dá apoio para Messi
Jornal espanhol dá apoio para Messi Foto: Reprodução

Já o jornal catalão “Mundo Deportivo” falou sobre o desespero da Argentina, que está em sexto na competição e fora da zona de classificação. A publicação até dedicou parte da sua capa para consolar Messi, em uma foto em que Neymar aparece dando um afago no amigo.

“Messi por si só não pode. Ainda mais se a equipe e as características dos seus companheiros o fazem ficar longe da meta rival. Embora ele também seja responsável pela derrota estrondosa. A Argentina não só segue fora da Copa hoje. A pior coisa é que não vê a saída…”, disse o jornal.

Fonte: Extra

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *