O vexame da seleção masculina na segunda rodada dos Jogos Olímpicos rompeu as barreiras do país e ganhou repercussão na imprensa internacional. Alguns dos principais jornais do mundo analisaram o desempenho do Brasil no empate em 0 a 0 com o Iraque na noite de domingo.
O diário “Olé”, da Argentina, voltou a tirar sarro dos brasileiros. O vexame fez com que o jornal hermano questionasse: “Você não tem vergonha, Brasil?”
Na Espanha, o centro das atenções não poderia ter sido outro: Neymar. O jornal esportivo espanhol “Marca” reprovou a atuação do atacante do Barcelona. Para a publicação, o capitão da seleção iniciou bem a partida, mas depois teve uma forte queda de produção.
“No primeiro tempo, Neymar chutou para o gol, desviou de cabeça um escanteio e quase foi gol. Mas, depois disso, ele passou completamente despercebido”, escreveu o jornal.
Houve, porém, quem elogiasse o camisa 10 do Brasil. Para o também espanhol “Mundo Deportivo“, Neymar foi o melhor jogador em campo.
Por ter sido anunciado na última semana como reforço do Manchester City, Gabriel Jesus foi o personagem principal das análises do jornal britânico “The Guardian”. A publicação lembrou que o jogador, que ficará no Palmeiras até o fim do ano, foi vaiado no Mané Garrincha.
“Ele perdeu algumas chances importantes e foi bastante vaiado quando foi substituído no segundo tempo”, escreveu o britânico The Guardian.