Inquérito que investigava o ex-governador Jaques Wagner no caso Fonte Nova  é arquivado pelo MP-BA e o presidente do PT-BA comenta a decisão

A Justiça Federal arquivou nesta quinta-feira (02) o inquérito que investigava contratos públicos envolvendo a Arena Fonte Nova e o ex-governador Jaques Wagner (PT).

“Por falta de materialidade, a Justiça enfim reconheceu a inexistência de crime. O próprio Ministério Público Federal constatou que a apuração não encontrou nenhuma prova e determinou o arquivamento do processo”, afirmou o ex-governador Wagner e atual líder do governo Lula no senado, através da sua conta no Twitter, sobre o inquérito que investigava contratos públicos envolvendo a Arena Fonte Nova.

A  “Operação Cartão Vermelho”  foi deflagrada em 2018 pela Polícia Federal, a pedido do Ministério Público da Bahia que estava apurando supostas  irregularidades na contratação dos serviços de demolição, reconstrução e gestão do estádio Arena Fonte Nova.

O cumprimento do mandado feito pela PF  na casa do ex-governador da Bahia Jaques Wagner (PT), em Salvador, foi criticado pelo então governador Rui Costa (PT) que dizia em 2018 que a ação do MP/BA era uma “copia e cola” se referindo a outras operações feitas sob o comando da chamada “República de Curitiba”.

A Operação que foi acompanhada em destaque pela imprensa estadual e nacional, segundo Rui Costa à época, “não tinha nenhuma consistência técnica, nenhuma consistência jurídica”.

O presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia, Éden Valadares,  comentou sobre o arquivamento de inquérito pelo Ministério Público da Bahia:  “A justiça foi feita com a comprovação de que o senador não praticou nenhum ato ilícito. “O reconhecimento da inocência de Jaques Wagner é justiça com sua vida, sua trajetória e tudo que ele fez pela Bahia e pelo Brasil”.

O dirigente estadual do PT Bahia, criticou ainda a Lava Jato, afirmando que a operação não passava de uma farsa. “A Lava Jato foi a maior fraude jurídica da história do país. Wagner teve sua casa invadida, a vida revirada, sua honra atacada, foi vítima de uma indústria de Fake News usada nas disputas eleitorais. Mas a verdade prevaleceu e a farsa reconhecida pelo MPF e Justiça Federal”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *