Internautas criticam Bolsonaro e “cagão” fica entre os principais assuntos nas redes (vídeo)
Perfis do Twitter repercutiram o caso das joias
Depois de subirem a expressão “Bolsonaro covarde” no trending topic (tópico em tendência), um dos assuntos mais comentados no Twitter, usuários da rede social deixaram a palavra “cagão” nesta sexta-feira (1) no TT, após o ex-ocupante do Planalto ficar em silêncio na Polícia Federal, em Brasília (DF), nessa quinta (31).
O ex-chefe do Executivo federal iria depor sobre o caso das joias. Policiais federais apuram o desvio de itens de luxo para o exterior. Por lei, presentes de governos de outros países devem pertencer ao Estado brasileiro, e não podem ser incorporados a patrimônio pessoal.
Nos inquérito das joias, investigadores apuram o envolvimento no esquema de alguns nomes como Jair Bolsonaro, Michelle Bolsonaro (ex-primeira-dama), tenente-coronel Mauro Barbosa Cid (foi ajudante de ordens do ex-ocupante do Planalto), Mauro Lourena Cid (pai do militar), Frederick Wassef (advogado do ex-chefe do Executivo federal), Fabio Wajngarten (chefe da comunicação da Presidência da República no governo passado), Marcelo Câmara e Osmar Crivelatti (assessores de Bolsonaro).