Internautas massacram Mourão: ‘dez dias após o começo da tragédia, o general, que é senador pelo RS, apareceu no estado’

No Twitter, o nome do general chegou ao trending topic (tópico em tendência)

Hamilton Mourão
Hamilton Mourão (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Internautas criticaram o senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) e argumentaram que o parlamentar demorou para se solidarizar e tentar alguma ajuda para as vítimas dos temporais no Rio Grande do Sul. No Twitter, o nome do general chegou ao trending topic (tópico em tendência), um dos assuntos mais comentados na rede social.

Um internauta escreveu nesta sexta (15): “hoje, DEZ DIAS DEPOIS DO COMEÇO DA TRAGÉDIA NO SUL, o general Mourão, que é Senador pelo RS, RESOLVEU APARECER NO ESTADO e, ainda, somente vistando o Governador para colocar seu gabinete à disposição. Nossa, quanta ‘solidariedade’…”.

De acordo com a Defesa Civil do Rio Grande do Sul, 48 pessoas morreram por conta da tragédia. Os temporais atingiram 103 dos 497 municípios gaúchos. Os números apontaram que 1.426 desabrigados – pessoas que necessitam de abrigo público – e 20.969 desalojados – pessoas que estão em casas de parentes ou amigos. A Defesa Civil estima que mais de 357 mil pessoas tenham sido afetadas pelas inundações.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *