Investigação do roteiro do golpe pode contar com novos delatores
Um dos investigados que prestaram depoimento à Polícia Federal nesta quinta manifestou interesse em firmar um acordo de colaboração premiada
O desenrolar das investigações conduzidas pela Polícia Federal no âmbito do inquérito sobre o roteiro do golpe tem gerado intensas discussões entre os advogados dos investigados. Diante do avanço das apurações, os defensores têm ponderado sobre a possibilidade de adesão a acordos de delação premiada, em uma tentativa de traçar estratégias de defesa similares àquelas adotadas pelo ex-ajudante de ordens Mauro Cid, relata Andréia Sadi, do g1.
Advogados de militares implicados nas investigações estão analisando o material presente nos autos do inquérito e não descartam a hipótese de buscar uma colaboração premiada.
Um dos investigados ouvidos pela PF nesta quinta-feira (22) manifestou interesse em firmar um acordo de delação. Por uma estratégia de investigação, o nome do possível novo delator e os detalhes discutidos durante o depoimento não foram divulgados.