Investigado na Lava Jato, FBC sai em defesa de Lula

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Em discurso ao lado de nomes do PSB como o governador Paulo Câmara nesta sexta-feira (14), o senador Fernando Bezerra Coelho saiu em defesa do ex-presidente Lula, condenado essa semana a nove anos e seis meses de prisão na Operação Lava Jato – ação em que ele também é investigado. “Força Lula”, disse o parlamentar. “Vamos divergir, vamos nos enfrentar, mas na política”, completou.

O senador, que foi ministro da Integração de Dilma Rousseff, criticou o PT e afirmou que o partido “afundou o País” na crise econômica, mas defendeu ações do governo Lula. “Não estaria confortável se na minha terra não pudesse dar uma palavra em nome de quem viabilizou o polo automotivo de Pernambuco, a refinaria, os estaleiros, a Univasf e as escolas técnicas pelo interior do Estado.”

“Ninguém vai sair da crise querendo varrer a classe política. Vamos sair dela pela política e com os políticos”, disse ainda. O pronunciamento dele foi no Pernambuco em Ação, programa em que Paulo Câmara tem viajado ao interior, a um ano e meio da eleição de 2018, para anunciar recursos e obras para essas cidades e admitir que não vai cumprir todas as promessas feitas em 2014.

Em meio às divergências que tem com a condução da executiva nacional do PSB – da qual o governador faz parte como vice-presidente -, voltou a afagar o gestor. “O governador Paulo Câmara tem feito um grande esforço para manter o equilíbrio das contas públicas e tenho certeza que Pernambuco estará na dianteira quando o Brasil voltar a crescer.” (JC)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *