Irmão de Ciro Gomes se envolve em picante discussão na internet

irmao-ciro-gomes

Os já conhecidos arroubos de oratória do ex-ministro Ciro Gomes e do governador do Ceará, Cid Ferreira Gomes, não são uma característica só dos dois irmãos mais famosos. Essa semana o irmão mais novo dos dois, o secretário de Educação de Fortaleza, Ivo Ferreira Gomes, se envolveu numa picante discussão com internautas nas redes sociais que está deixando os cearenses de cabelo em pé. Na segunda-feira, respondendo ao internauta Renato Yuri, que postou link de matéria do jornal O GLOBO falando do cardápio milionário contratado por Cid Gomes, o secretário usa palavras de baixo calão, chamando o rapaz de “marginal”, “tapadim”, e aprendiz de “bandido”.

No calor da discussão, Ivo Gomes perdeu completamente a linha e respondeu com palavrões impublicáveis ao citar suposta relação do internauta com o vereador João Alfredo (PSOL). Renato Yuri também postou link de matéria de O GLOBO sobre um acidente envolvendo o filho de Ciro Gomes.

— Você é marginal — reagiu Ivo Gomes.

— Lógico, o governo estadual nunca me deu uma educação de qualidade — respondeu Renato Yuri, antes do post do link com a matéria do GLOBO.

— Tá se vendo! Aprendiz de bandido — retrucou Ivo Gomes.

— Aprendo fácil com meu governador — continuou o internauta.

Nesse ponto o secretário de Educação, perdeu completamente os modos:

— Tu é meio tapadim. Tu e tua gangue.

— Hum! E qual seria a minha gangue? — perguntou Renato Yuri.

— No mais, vai dar o ……. pro João Alfredo — postou o secretário.

— Só se eu fosse um Ferreira Gomes — encerrou Renato Yuri, no mesmo tom.

Procurado na Secretaria pelo GLOBO, a assessoria do secretário Ivo Gomes respondeu que a polêmica se dera na página pessoal de Ivo Gomes, onde ele próprio postara uma resposta, alegando que a cópia das supostas conversas se tratava de uma montagem. Mas em entrevista à Rádio Band News FM, o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PSB), defendeu que seu secretário pudesse se manifestar de forma legitima, em horário fora do trabalho.

— O Ivo é filiado a um partido político e está sendo provocado e cobrado nas redes sociais por manifestantes que também tem suas posições políticas. Então é legítimo e natural que ele se manifeste, em suas horas vagas, a respeito do que acredita _ disse Roberto Cláudio, ressaltando, que a cópia da conversa no Facebook seria falsa.

Mas em entrevista ao jornal O POVO, de Fortaleza, o internauta Renato Yuri disse que tinha como provar a autenticidade da conversa. Em sua página, Ivo Gomes postou a foto da cópia da conversa com um carimbo de “montagem”.

“Ele acha que só com um ‘carimbo’ de montagem vai me fazer passar por mentiroso? Porque nesse caso ele quem está mentindo. Uma pessoa na posição que ele se encontra, como Secretário de Educação, tinha que ter outra postura e não usar esse tipo de palavreado”, disse o internauta na reportagem do jornal cearense.

Um dos sete vereadores de oposição na Câmara Municipal de Fortaleza, Guilherme Sampaio (PT) defendeu a autenticidade do bate boca, lembrando que “lamentavelmente” essa não é a primeira vez que o secretário Ivo Gomes usa palavras de baixo calão tanto nas redes sociais, como em eventos públicos.

O petista lembra que na reabertura dos trabalhos da Câmara, o secretário , que é também deputado estadual, se envolveu numa confusão com manifestantes nas galerias que protestavam contra a construção de um viaduto.

— Ele fez gestos obscenos e dirigiu palavrões aos manifestantes. Em outros discussões com vereadores, usou palavras de baixo calão. Na campanha de Roberto Cláudio, nas redes sociais , ele abusou das palavras chulas. Lamentavelmente essa é uma característica de comportamento dos irmãos Ciro, Cid e Ivo. Mas partindo de um secretário de Educação, é um péssimo exemplo . Ele tem que ter um mínimo de compostura — criticou o vereador Guilherme Sampaio. (O Globo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *