Irmão Francisco comenta decisão judicial que valida aliança PT/PCdoB
Irmão Francisco comemora decisão da justiça
Grazzielli Brito – Ação Popular
Irmão Francisco (PT), candidato a vice-prefeito na coligação “Pra Juazeiro seguir em frente”, junto a Isaac Carvalho (PC do B) que pleiteia sua reeleição como prefeito, comentou sobre a decisão da Justiça Eleitoral que cancelou a candidatura de Joseph Bandeira (PT) e deferiu a de Isaac, reafirmando a decisão do PT em suas instâncias Estadual e Federal em apoiar o PC do B em Juazeiro.
O candidato a vice disse que essa decisão consolida o casamento dos dois partidos (PC do B e PT) em Juazeiro, como foi na capital e em outras cidades baianas. “O casamento está formalizado. Não tem volta, não tem separação. Nem por desquite, nem por divorcio”, afirmou defendendo a sua candidatura e a de Isaac. “Nós fizemos essa aliança porque é o melhor projeto pra Juazeiro, que está alinhado com os governos de Dilma e Wagner. O PT está nesse projeto e tem apoio de nossos senadores, nossos deputados federais e estaduais, pois Juazeiro não pode mais voltar ao passado, quem viveu aquela época jamais vai aceitar que tempos tenebrosos retornem”, disse.
Quanto à atual situação do diretório municipal petista, que defendia veementemente candidatura própria na cidade, Irmão Francisco disse “Espero que tudo isso seja solucionado”.
“Nós já estávamos confiantes dessa decisão, em nenhum momento desacreditamos dessa aliança, pois sabíamos da responsabilidade dos nossos dirigentes a nível estadual e federal. Essa aliança é para a vitória junto ao PC do B na pessoa do prefeito Isaac Carvalho”, finalizou.