Isaac Carvalho fala em coletiva como primeiro prefeito reeleito de Juazeiro
Grazzielli Brito – Ação Popular
Na noite de domingo (07), com chapéu de couro e gibão, o prefeito-vaqueiro como gosta de ser chamado, Isaac Carvalho (PC do B), comemorou sua vitória na cidade de Juazeiro-BA, onde obteve 55.982 votos, cerca de 55 %. E foi nesse clima de comemoração que recebeu na manhã de ontem (09) a imprensa para uma coletiva no Hotel Rapport, em que falou sobre a sua histórica reeleição, primeira do município.
Junto a Isaac, falaram os seus vices, a atual Maria Gorete (PR) e o eleito Irmão Francisco (PT). Além disso, a coletiva teve a presença do Secretário de Relações Institucionais da Bahia, Pedro Alcântara (PR), o Secretário de Estadual do PT, Osmar Galdino, conhecido como Jojó e os presidentes dos partidos coligados.
Vices de Isaac
A atual vice-prefeita do município, Maria Gorete, falou da alegria que tomou conta de Juazeiro desde a reeleição de Isaac. “Primeira vez que consigo falar com Isaac, desde domingo em meio a toda aquela multidão, e queria dizer que só vence quem trabalha. Sei da sua luta e essa eleição é resposta do povo a isso”, disse ao prefeito.
Gorete ressaltou a vitória de Isaac também junto ao legislativo. “Nosso prefeito fez uma câmara forte, nossos vereadores são fortes e vão votar seus projetos para que faça um governo ainda melhor” disse e incentivou o futuro político do comunista. “Nós te queremos na política não só como prefeito”.
Durante a coletiva a vice passou o cargo de maneira simbólica ao vice eleito Francisco Oliveira, conhecido como Irmão Francisco. “Foi com muita honra que fui vice-prefeita, pela segunda vez, e entrego essa honra a Irmão Francisco com muita alegria e satisfação”.
Já Irmão Francisco falou das dificuldades da campanha. “Tivemos uma guerra jurídica durante 90 dias, eu e Isaac sempre alegres, transmitindo confiança e segurança mesmo nos momentos em que sentimos as alfinetadas, a dor da ofensa de pessoas que não querem o nosso bem”, desabafou.
Casamento PT/PC do B
O vice eleito ainda ressaltou a importância da aliança entre PT e PC do B. “Quero agradecer ao meu partido porque foi de fundamental importância essa aliança, que culminou na maior vitória politica na historia de Juazeiro, quebrando os paradigmas de que aqui, prefeito não se reelege”, lembrou Irmão Francisco que conta ter abdicando de um trabalho que vinha fazendo pra concorrer a uma vaga na câmara por acreditar em um projeto maior. “Recebi orientações do meu partido. Pensei no projeto que se instalou nesse país, desde a primeira vitória do nosso maestro maior do PT, Luiz Inácio Lula da Silva”, disse o petista.
Irmão Francisco lembrou os companheiros de partido vereadores eleitos e não eleitos. “Quero fazer referência a Jean Gomes, Mitonho Vargas e Tiano, os três vereadores eleitos do PT e uma referência justa a Naldinho do Kidé, lembrando que Lula só conseguiu se eleger na quarta tentativa”, disse incentivando o amigo.
Ele ainda se queixou das ofensas recebidas. “Realizamos uma campanha ordeira, sem ataques sem revanches do que recebemos de nossos adversários, mas isso não nos desestabilizou, nós fizemos mais fortes mais, sábios. Minha esposa foi xingada no dia em que foi votar na porta do colégio eleitoral dela e disse a ela ‘permaneça de cabeça erguida’”.
Fala Vaqueiro!
O primeiro prefeito reeleito da história de Juazeiro foi aclamado pela militância presente na coletiva, com os jingles de sua campanha e falou de sua vontade de corresponder a essa expectativa. “Temos que trabalhar mais e poder retribuir com trabalho essa vitória, que representa a construção de uma unidade política. Estamos felizes não apenas porque elegemos a maioria dos vereadores da Câmara, mas principalmente porque elegemos vereadores de qualidade”, e continuou falando do legislativo. “Estive voltado nessa campanha para eleger um legislativo de qualidade. Nesse mandato tivemos algumas dificuldades porque muitos que estavam na Câmara Municipal não tinham a cidade como prioridade, tinham seu projeto pessoal como prioridade, e votavam contra Juazeiro”, declarou o prefeito.
Diante da necessidade de fazer uma aliança com o PT, Isaac ressaltou o posicionamento de sua atual vice Gorete. “o que aconteceu foi uma aliança política em favor da população, parabenizo Gorete que entendeu o projeto e entendeu a aliança”, agradeceu.
Para Isaac a diferença dessa nova gestão é que “agora estamos consolidando uma união politica, a casa está bem mais arrumada, temos muito ainda pra fazer na área de saúde, estrutura e outras. Temos projetos a ser realizado como anel viário, Avenida Nova Juazeiro, compromisso de melhoria da Rodovia Salitre, através do PC 2. Temos quase 200 ruas e avenidas, 11 praças, escolas, a segunda UPA, e mais casas populares tudo isso a ser concretizado”.
“Vou trabalhar pra 100% da população de Juazeiro, trabalhar sem perseguir e construindo a historia de Juazeiro. Ser o primeiro reeleito não vai ser só pra colocar em livros. Meu maior orgulho vai ser o reconhecimento por ser o prefeito que mais trabalhou em Juazeiro”, finalizou o Isaac Carvalho.