“Isso é uma discriminação”, diz FBC sobre exclusão de parentes de políticos da repatriação

Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado
Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

 

O pernambucano Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE), líder dos socialistas no Senado, defendeu que a Casa retire a emenda aprovada na Câmara que exclui da segunda etapa da repatriação os parentes de políticos. “Isso e uma discriminação que não tem amparo constitucional”, afirmou em entrevista à Rádio Senado.

“Na realidade tem diversas situações. Às vezes, os parentes são até rompidos no ponto de vista familiar. Existem diversas situações em que parlamentares não têm nada a ver com as atividades dos seus parentes mais próximos”, justificou o senador.

» Ouça a entrevista:

Na primeira etapa do programa de repatriação, tanto políticos quanto seus parentes eram proibidos de regularizarem ativos mantidos ilegalmente no exterior.

Durante a primeira votação no Senado do projeto que cria a segunda etapa do programa, contudo, senadores aprovaram a permissão para os parentes. Uma emenda do PCdoB foi aprovada pela Câmara, porém, restabelecendo a proibição. Como o texto foi modificado, terá que voltar para análise dos senadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *