Italiano Cesare Battisti é preso na Bolívia

A informação foi divulgada pelo assessor especial da Presidência da República para Assuntos Internacionais, Filipe Martins, em seu perfil nas redes sociais

Por O Dia

Cesare Battisti

Cesare Battisti – Reprodução

O italiano Cesare Battisti foi preso em Santa Cruz de La Sietra, na Bolívia, na noite deste sábado. A informação foi divulgada pelo assessor especial da Presidência da República para Assuntos Internacionais, Filipe Martins, em seu perfil nas redes sociais.

“O terrorista italiano Cesare Battisti foi preso na Bolívia esta noite e em breve será trazido para o Brasil, de onde provavelmente será levado até a Itália para que ele possa cumprir pena perpétua, de acordo com a decisão da justiça italiana”, postou o assessor especial.

O jornal italiano “Corriere della Sera” também confirmou a prisão de Battisti. “Uma equipe especial da Interpol, formada por investigadores italianos capturou o terrorista-assassino de 64 anos Cesare Battisti, fugitivo desde de dezembro de 2018, após a revogação do status de residente permanente no Brasil e a ordem de extradição do presidente Michel Temer”, afirma o “Corriere” no site do jornal.

Filipe G. Martins@filgmartin

O terrorista italiano Cesare Battisti foi preso na Bolívia esta noite e em breve será trazido para o Brasil, de onde provavelmente será levado até a Itália para que ele possa cumprir pena perpétua, de acordo com a decisão da justiça italiana.

4.899 pessoas estão falando sobre isso
Cesare Battisti foi condenado à prisão perpétua em 1993, acusado de ter cometido quatro assassinatos na Itália nos anos 1970. Ele nega envolvimento com os homicídios e diz ser vítima de perseguição política. O italiano estava foragido desde 14 de dezembro, quando o então presidente Michel Temer assinou o decreto de sua extradiçãoo. A prisão foi determinada pelo ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF) em 13 de dezembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *