Jacaré no apagar das luzes na Prefeitura de Uauá; prefeito demite 49 pessoas

Da Redação

Foi publicado no Diário Oficial do Município de Uauá de sexta-feira (29), pelo prefeito Lindomar Dantas (PCdoB), uma lista contendo nomes de 49 pessoas ocupantes de cargos comissionados que foram demitidas. O gestor aproveitou o último final de semana do ano para tentar escapar das garras do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

Para um município do porte de Uauá, a quantidade de contratados e comissionados é exagerada

A reportagem do AP manteve contato com o vereador Genilson Gonçalves (PP) quando confirmou as demissões. “Muitas pessoas foram demitidas, e a informação que me foi passada é de que todas elas retornarão no mês de janeiro”. O número de pessoas contratadas pode dobrar, ou triplicar durante o ano de 2020, já que o prefeito vai disputar a reeleição e terá que acomodar centenas de aliados e adesistas de última hora. Ainda segundo informações, as contas do ano de 2018 estão em análises pelo TCM.

Vereadores e lideranças de oposição já estão de olho nos atos do gestor para ingressarem com ação na justiça para que medidas sejam adotadas a exemplo do que aconteceu com o ex-prefeito cassado e condenado de Pilão Arcado, Afonso Mangueira (PSD).

Veja aqui a lista dos demitidos pelo prefeito neo-comunista

Dentre os demitidos de cargos comissionados estão parentes e aderente de vereadores, adesistas,  lideranças comunitárias, e outros. Até o irmão do vereador Deusdete Ferreira, o popular Gugu, Cristiano foi engolido pelo Jacaré. Outros nomes fazem parte da lista a exemplo do suplente de vereador, Emerson Moraes (PCdoB); Moisés Antonio Barbosa (pai do vereador Carlinho de Moisés); Osvaldo Cordeiro (pai da vereadora Domingas); Davi Carneiro Júnior (irmão do vereador adesista licenciado e atual secretário de Obras, João de Davi); Juninho de Zé Borges; Jerônimo Ribeiro (irmão da secretária de saúde) Jaime Santana (ex-vice-prefeito); João Bosco Evangelista Loiola.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *