Jaime Santana, vice-prefeito eleito, comenta vitória ‘suada’ em Uauá
Grazzielli Brito – Ação Popular
O vice-prefeito eleito no município de Uauá, Jaime Santana (PDT), disse ter se surpreendido com a pequena diferença de votos que elegeu Olímpio Cardoso (PDT) futuro prefeito de Uauá e ele como vice, mas comemorou a vitória ‘suada’. “Estamos satisfeitos com a vitória, mas com a diferença de votos é que a gente se surpreende. Esperávamos que a diferença fosse pra mais de mil votos e de repente isso, 95 votos, mas o importante é a vitória não temos do que reclamar”.
Jaime foi destacado durante toda a campanha como liderança que vai atender as necessidades, principalmente, do interior do município. Após sua eleição lembrou os problemas enfrentados pelo homem do campo. Além, evidentemente, da falta de água, ele atenta para a falta de atendimento em saúde ao povo da zona rural. “Agora é montar equipe de trabalho e a partir de primeiro de janeiro começar a mudar os rumos do nosso município. É intenção nossa assim que assumir a prefeitura fazer uma auditoria, mas que não atrapalhe a administração. O município não pode parar e vamos colocar em prática nosso plano de governo”, disse.
O vice-prefeito eleito lembra os momentos difíceis da campanha. “Nos últimos 15 dias a questão financeira pegou. Além disso as ações dos nossos adversários chegaram ao extremo, eles praticaram absurdos pra conseguir votos, se tivesse mais uma semana de campanha não sei se o resultado seria o mesmo. É um escândalo principalmente para o PT que tanto prega moralidade e ética, mas ele estava em um grupo que cometeu barbaridades”, lamenta.
Apesar do desespero dos oponentes no fim da campanha eleitoral, a coligação “Juntos somos mais forte” venceu nas urnas, o que infelizmente não aconteceu com o candidato a vereador Pedro Peixinho (PC do B). “Ele é um grande companheiro lamento que não tenha sido eleito, seria um grande vereador na câmara e será sempre parceiro. Estará ao nosso lado porque quem o conhece sabe o quanto lutou por Uauá, sempre fez oposição aos desmandos desse governo com responsabilidade e tem toda a confiança do nosso grupo é possivelmente o novo procurador do município”.
“Mais do que nunca estamos atentos ao que for feito pela administração, uma vez que vamos suceder a ela. Esses dois meses têm que ser de muita atenção, tudo pode acontecer. A gente quer pegar a prefeitura de maneira que possa já começar a trabalhar sem problemas”, finalizou Jaime.