Jerominho é pré-candidato em Uauá
Da Redação
Preocupado com a situação do município de Uauá, o vereador Jerônimo Cardoso, o popular Jerominho (PSB), afirmou que irá disputar uma cadeira a prefeito da cidade. De acordo com ele, durante os 3 anos de mandato do prefeito Jorge Lôbo (PRTB) o município não desenvolveu absolutamente nada.
“É um abandono total, pois é difícil alguém encontrar o prefeito na cidade, uma coisa é certa o povo está muito decepcionado com ele”. Questionado sobre há possibilidade de a justiça dar o parecer afastando do cargo, ele foi firme e falou que a mesma não tem mais argumentos para segurar um prefeito que já foi cassado.
“A justiça não tem mais argumento para segurar um prefeito que além de cassado, nomeou mais um irmão como Secretário de Saúde, o Marco Lôbo que foi Secretário de Obras e no seu lugar entrou outro irmão que é o Paulo Lôbo. Sem nenhum constrangimento de ser tetracampeão em contas rejeitadas e vai rumo ao penta, já que as irregularidades de 2011 são terríveis”, denuncia.
O vereador afirma ainda que a lei Brasileira não é aplicada em Uauá. “A prova disso é que os irmãos deles estão trabalhando na prefeitura, com certeza é nepotismo. Porém a lei Brasileira não se aplica em Uauá, o nepotismo corre solto e a justiça não se manifesta, por isso acho que se demora mais um pouco, só vai ter parentes nos principais cargos municipais, até porque a cada dia ele bota mais um”.
Ele conta que por conta da demora da decisão da justiça, inúmeros prejuízos estão acontecendo mo município. “Sabemos que a justiça é lenta, mas pior é ficar nas mãos deles, cada dia que passa o prefeito arruma um jeitinho de botar mais um irmão e a coisa vai ficando pior. A população de Uauá geme e chora, até a câmara teve também suas contas rejeitadas, pois tem quase a mesma assessoria”, compara.
Sobre as eleições municipais 2012, ele afirmou que é pré-candidato. “Sou Pré-Candidato e estou determinado em promover a união de todos os partidos que fazem oposição ao ‘Lôbo’ e vamos com certeza dar a maior surra de votos da história de Uauá, sem dúvida vai ser uma vitória ‘acachapante’, sem contar que já temos o apoio da Senadora Lídice da Mata e estamos em sintonia com o Ministério da Integração Nacional”.
Jerominho diz ainda que está disposto a lutar diariamente para ajudar a promover a justiça social e distribuir para o povo o que é seu por direito. “Chega de políticos desumanos que quando chegam ao poder se esquecem dos pobres e fazem alianças com os sangues sugas que só vem ao nosso município para tirar o dinheiro do pobre para fazerem farras nas praias, fora aos maus políticos”.
Cardoso garante que amanhã (14), será realizada reunião com todos os pré-candidatos para discutir a campanha 2012. “Entendo que devemos expulsar os maus políticos do poder, principalmente os marajás, que são os malandros de colarinho branco, os quais usam do poder para enricar a sua família as custas do dinheiro público. O nosso PSB, através de orientação da Senadora Lídice, está com um projeto político forte na região e principalmente em Uauá onde tem o interesse de eleger um prefeito socialista”.
Referente à possibilidade de uma união com a oposição para as eleições 2012, já que está dividida, ele fez os seguintes esclarecimentos. “Nós vamos unir a oposição tanto por nossa determinação, como por amor a nossa terra, como também com o apoio de Lídice, Pinheiro e Wagner que já passaram a orientação para nós de que vão orientar os partidos que fazem parte desta aliança em permanecerem juntos e o resto eles fazem”.
Ele garantiu que a população uauense quer qualquer candidato, menos os que estejam apoiando Lôbo. “EU tenho certeza de que quem sair desta aliança, não contará com o apoio do povo, será traidor, o partido que sem motivo for para o outro lado e as pessoas estão de olho. Repito a Eleição aqui em Uauá é assim, de um lado está o povo decidido e unido, do outro estarão os derrotados”.
Questionado se é verdade que o atual gestor tem 2 pré-candidatos para disputar o pleito, ele foi irônico. “Bom, eram quatro, agora tem dois, mais não sei se irão até o final, já que João Alves teve suas contas rejeitadas pelo tribunal. Também não sei se João Alves é candidato de Jorge Lôbo, porque ele viaja mais do que turista e assim como fazia com meu amigo, o saudoso Pepé, e não permite que João Alves assuma de jeito nenhum. Muito estranho”.