Jerônimo Rodrigues projeta embate contra ACM Neto em 2026: “não sei vai aguentar o rojão”
Por Daniel Serrano
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) foi o entrevistado do PodZé, da BNewsTV, da última segunda-feira (4). Na oportunidade, o petista foi perguntado sobre o cenário político para reeditar o duelo contra o ex-prefeito de Salvador e vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, na disputa pelo governo do Estado em 2026.
Jerônimo e ACM Neto se enfrentaram no pleito de 2022. Na oportunidade, o petista se elegeu no segundo turno com 52% votos, contra 47% do ex-prefeito de Salvador.
Ao ser questionado se ACM Neto ainda tem força para disputar uma eleição, Jerônimo tratou de ironizar o vice-presidente nacional do União Brasil.
“Ele não sei vai aguentar o rojão, porque meu rojão vai aumentar agora. Agora, ou dar um gás. E tem que ser são dois anos agora. Até agora, eu tava me fazendo conhecer, eu estava fazendo as entregas. Eu vou continuar fazendo isso”, cutucou o governador.
Jerônimo Rodrigues revelou ainda que tem feito pesquisas para avaliar a sua gestão. Segundo o chefe do Executivo baiano, a aprovação de sua gestão varia entre 60% e 65% e em algumas regiões chega a 70%.
“A gente faz [pesquisa] periodicamente. O momento eleiotral contamina o governo, porque a oposição bate mais aqui ou ali e acaba desgastando. Mas [a avaliação positiva] é de 60%, 65% e em algumas regiões chega a 70%”, disse.