Jetro Gomes é candidato novamente, enquanto Patriota se une a sua adversária
Da Redação
Jetro Gomes (PSB) ganhou, mas não levou em Santa Maria da Boa Vista, Pernambuco. Como seria impedido de assumir pela Lei da Ficha Limpa, preferiu renunciar, ainda em janeiro. Quem assumiu a prefeitura interinamente foi a vereadora Eliane Costa (PSL), eleita presidente da câmara. Para a eleição suplementar, marcada para o dia 02 de junho, as associações políticas estão definidas e surpreendem.
O próprio Jetro Gomes estará novamente como opção nas urnas. Seus advogados garantem que a pena que lhe foi imputada pelo TSE extinguiu-se no dia 07/10/2012. Jetro foi cassado pela Justiça Eleitoral por suposto abuso de poder econômico.
Do outro lado quem estará concorrendo será a prefeita interina Eliane Costa, que terá como vice o segundo colocado nas eleição de 2012, José Gualberto (PMDB). A convenção de lançamento da candidatura de Eliane aconteceu no sábado (20) e contou com a presença e o apoio do deputado federal Gonzaga Patriota (PSB), cerca de 3 mil pessoas estiveram no evento.
O deputado abandonou definitivamente seu colega de partido, Jetro Gomes, depois que este foi punido pela Justiça Eleitoral. Preocupado com as eleições de 2014 e com a redução de seu reduto eleitoral, está apostando na candidata favorita, que inclusive foi a vereadora mais votado no município, em uma tentativa de manter a influência eleitoral dentro de Santa Maria.
Durante a convenção a presença de Patriota foi destacada, como fez o ex-prefeito Luciano Duarte. “A presença de Gonzaga Patriota é muito importante neste momento. Mesmo ele sendo de um partido diferente”, disse.
Patriota tentou justificar seu apoio. “Nosso apoio à Eliane é de lealdade a uma pessoa que sempre me apoiou desde 1994, juntamente com Rogério (esposo de Eliane Costa). Com certeza Eliane terá todo o meu apoio e dedicação. Espero que ela seja vitoriosa para a gente dar continuidade ao trabalho que ela já vem realizando, como prefeita interina, nesses últimos meses”, esclareceu.