João Campos erra de novo, tira Berenice da Csurb e causa revolta no grupo de Cadoca

Na edição do Diário Oficial desse sábado, está a nomeação de Berenice Andrade Lima, viúva do deputado Cadoca, para um cargo na assessoria especial do prefeito, no terceiro escalão da PCR.

A nomeação causou estranheza entre os observadores políticos da cidade e revolta se algumas pessoas ligadas historicamente a Cadoca.

Berenice, no governo Geraldo Julio, foi presidente da Companhia de Serviços Urbanos do Recife (Csurb) e comandou a autarquia, segundo esses interlocutores, com competência e dedicação.  Em sua gestão, os mercados do Recife passaram por uma verdadeira revolução, tanto na melhoria das instalações, quanto na filosofia de funcionamento.

A CSURB é responsável por ordenar os mercados públicos e feiras livres da cidade, além de fiscalizar comércio informal.

No inicio do governo João Campos, a Csurb passou ao comando de Gabriel Leitão, presidente municipal do PSB no Recife, pessoa de confiança do atual prefeito e seu amigo pessoal. Até aí nada demais.

Mas colocar Berenice em um cargo secundário está sendo visto como “uma pá de cal” no grupo político liderado pelo saudoso Cadoca e que orbitava em torno dela.

Além de ser lida, é claro, como uma falta de reconhecimento ao excelente trabalho desempenhado por ela à frente da Csurb. Ninguém dúvida que o prefeito João Campos quer acertar. No entanto, ele tem que prestar atenção nas “cascas de bananas” que sua “entourage” tem levado para ele, feito autorizar um pagamento de R$ 200 mil reais devido a Fafá de Belém, 24 horas depois de “contemplar” os nossos artistas com uma ajuda de R$ 10 mil reais.

Fonte: Blog Ricardo Antunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *